Destinos


Dublin


Com 530 mil habitantes, a cidade é animada, acolhedora e muito artística! Ao circular pela região central, onde fica a maioria das atrações, é comum encontrar músicos apresentando sua arte nas ruas mais movimentadas, ascrescentando uma trilha sonora a sua viagem pela Irlanda. 

E, além dessa veia cultural, um intercâmbio em Dublin consegue aliar o melhor dos dois mundos em uma única cidade: é histórica e moderna ao mesmo tempo.

Com uma paisagem urbana marcada por castelos e construções medievais, a cidade oferece muitas opções para quem deseja conhecer um pouco mais sobre o passado, a herança das invasões vikings e as lendas celtas da região.

POR QUE FAZER UM INTERCÂMBIO EM DUBLIN?

Qualidade de vida e um transporte público pontual e eficiente são um dos destaques da capital da Irlanda. Para se locomover, há os ônibus de dois andares, trem, o LUAS (um tipo de bonde moderno) e bicicletas que podem ser alugadas facilmente.

Como é uma cidade plana, é fácil caminhar e pedalar por Dublin e descobrir todos seus atrativos, como:

·       Parque St. Stephen’s Green

·       St. Patrick’s Cathedral

·       Griffith College

·       Temple Bar

Dublin também é sede de grandes empresas na europa, como o google. Muitos alunos conseguem uma vaga de emprego na empresa. É claro, para isso, é preciso ter um bom nível de inglês e um ótimo currículo.

Mas, se você tem força de vontade e acredita no seu potencial, porque não tentar, não é mesmo?

 

ATRAÇÕES EM DUBLIN

Nos bairros D1 e D2 que ficam entre o principal rio da cidade, Rio Liffey, são os principais e mais movimentados bairros de Dublin. Não tem como não falar dos pubs tradicionais em Dublin. Com aproximadamente mil bares, há alternativas para todos os bolsos e gostos. Uma boa dica é circular pela Temple Bar e aproveitar para fazer um brinde com os amigos, enquanto ouve música ao vivo.

O museu da cerveja Guinness também é um ponto especial. Localizado no lugar onde a bebida começou a ser produzida, é possível conhecer todas as fases da sua fabricação e, ao fim da visita, contemplar a beleza da cidade em 360 graus. Um sonho!

Durante o intercâmbio em Dublin, também é essencial participar das celebrações irlandesas e de seus festivais, como o St. Patrick’s Day, que colore a cidade de verde e atrai uma multidão de moradores e estrangeiros para homenagear o santo padroeiro da Irlanda.

PROGRAMA DE ESTUDO E TRABALHO EM DUBLIN

O intercambista estuda inglês durante 25 semanas e deve tirar o visto de estudante que dá a permissão de trabalho no país.

Com essa permissão, o aluno pode trabalhar até 20h por semana durante o período de curso, e até 40h semanais nas próximas 8 semanas após o curso. 
Além de ter a oportunidade de trabalhar e receber um salário para custear as despesas durante o tempo de estadia no país, o intercambista ainda terá a oportunidade de visitar outros países da Europa. A Irlanda possui companhias aéreas low cost, que facilitam o deslocamento para outros lugares.